Quais são os benefícios do alumínio para portas dobráveis, portas deslizantes, portas frontais e janelas?

As portas e janelas de alumínio realmente ganharam popularidade nas últimas duas décadas. Durante muito tempo, as pessoas tiveram a percepção de que o alumínio estava disponível apenas em uma cor, a da prata, sendo usada mais em edifícios comerciais do que em propriedades residenciais.

Agora, com novos desenvolvimentos na fabricação e revestimentos, as portas e janelas de alumínio surgiram aos trancos e barrancos nos últimos anos. Agora o alumínio é mais fino, mais termicamente eficiente e possui uma quantidade quase ilimitada de cores.

Como você lerá na comparação abaixo de alumínio, UPVC e madeira para portas e janelas, o alumínio tem muitas vantagens em relação aos outros materiais em termos de resistência, resistência e cores.

Quais são as principais vantagens do alumínio sobre PVC e madeira?

Força do perfil

O alumínio é o mais forte desses materiais e, por causa disso, os produtos de alumínio, como dobraduras, portas ou janelas deslizantes, podem ser fabricados com um perfil de armação mais leve e mais fino, o que permite grandes extensões de vidro, permitindo mais luz à propriedade.

A resistência do alumínio como material para os quadros garante que eles permaneçam resistentes à flexão, torção, expansão e contração com variação de calor. Um benefício adicional da resistência do metal é que ele pode ser usado para fabricar portas dobráveis ​​para postes de canto ou para janelas de sacada, que madeira e UPVC simplesmente não seriam fortes o suficiente para fazer.

A resistência da madeira pode variar drasticamente à medida que cada porta ou janela é projetada, o que significa que é composta de várias peças de madeira diferentes, coladas com poliuretano. A madeira projetada é muito mais forte, mas, apesar disso, até mesmo a madeira projetada pode sofrer deformação se os quadros absorverem muita umidade ou forem expostos a luz solar forte por um longo tempo, levando a vazamentos de juntas com eficiência térmica.

As portas UPVC oferecem uma resistência semelhante à madeira e, como nas portas de madeira, o UPVC pode entortar quando exposto a condições climáticas extremas, muito utilizada por todas distribuidoras de açaí. Quando grandes estruturas de UPVC são usadas, como nas portas dobráveis, as variações de calor podem causar a expansão e contração do material, o que pode dificultar a abertura, dobragem e fechamento das portas.

Resiliência a elementos e longevidade

O alumínio tem uma alta resistência aos elementos externos, com acabamentos de cor duradouros e acabamentos com efeito madeira. Estes duram algumas vezes de 20 a 30 anos e oferecem a beleza natural sem os aborrecimentos de manutenção. UPVC ou PVCU tem uma tendência a descolorir e uma vida útil de cerca de 15 a 20 anos, embora depois de 4-5 anos possa começar a parecer um pouco cansado. Com sua força adicional, o alumínio tem muito menos probabilidade de entortar ou apodrecer como resultado, nem é provável que amasse facilmente devido à sua alta relação resistência / peso.

Manutenção

As portas e janelas de alumínio exigem, de longe, a menor manutenção quando comparadas à madeira e UPVC. O alumínio pode ser mantido em perfeitas condições, com pouca manutenção, apenas um pano úmido quando necessário e uma verificação regular para garantir que a pista seja mantida livre de areia e pedras pequenas para garantir que as portas e janelas continuem funcionando sem problemas. As portas e janelas são revestidas a pó e não corroem, descolorem, apodrecem ou entortam e são resistentes ao desbotamento da luz do sol, não requerem pintura e mantêm sua cor indefinidamente.

As portas de madeira são as mais exigentes no que diz respeito à manutenção, pois podem parecer desgastadas com o tempo, principalmente se permanecerem expostas ao sol por mais tempo. A madeira precisará ser repintada a cada poucos anos para manter sua beleza e garantir que as portas e janelas estejam totalmente fechadas para evitar que a umidade penetre na madeira.

As portas e janelas de UPVC também são de manutenção relativamente baixa, mas o UPVC tende a parecer desgastado mais rapidamente que o alumínio, que mantém sua estética, e madeira, que pode ser repintada se começar a parecer cansada.

Eficiência térmica

Embora o tipo de vidro instalado nas dobras, portas e janelas deslizantes tenha um enorme impacto sobre a eficiência térmica deles, os quadros também desempenham seu papel.

Tradicionalmente, as armações de alumínio têm sido associadas a baixa eficiência térmica, pois o metal é um condutor natural e não um isolante. No entanto, muitas dobras de alumínio apresentam uma ruptura térmica de poliamida. Essa quebra separa a moldura de alumínio em peças internas e externas, unindo a moldura a um material menos condutor que resiste à transferência térmica da face externa das portas através da área de estar interna. Essa quebra atua como uma barreira térmica, reduzindo o fluxo de energia térmica através do alumínio.

A madeira possui um valor U típico para portas dobráveis, mas em clima frio, as portas de madeira são propensas a contração, o que pode causar brechas mínimas entre as vedações e permitir que rascunhos entrem em casa, fazendo com que pareçam mais frios. O UPVC de todos os materiais geralmente tem o menor nível de eficiência térmica, chegando apenas um pouco atrás da madeira.

Estilo

Para muitas pessoas, o fator decisivo de quais portas dobráveis ​​comprar deve-se à aparência e ao material de que são fabricadas as portas é uma decisão importante quando se trata de estilo.

As armações de alumínio fornecem a superfície perfeita para o revestimento em pó; um pó isento de solvente que é aplicado ao metal a alta temperatura para fornecer um acabamento uniforme e altamente durável. Além de acabamentos padrão, como grãos metálicos e de madeira, você pode escolher entre mais de 150 acabamentos em cores RAL, variando de cores a tons mais sutis de pastel e discretos. Diferentes acabamentos com revestimento em pó podem ser aplicados em cada lado do quadro, para combinar com o estilo interior e exterior da sua casa.

Outra vantagem importante do alumínio quando se trata de estilo é que nenhum outro material oferece o acabamento elegante das portas dobráveis ​​em alumínio, pois os caixilhos são excepcionalmente estreitos, sem comprometer a resistência, garantindo a melhor vista do seu jardim.

Para muitas pessoas, a madeira é a melhor opção estética para janelas e portas, particularmente em propriedades de época, pois a madeira é naturalmente muito bonita e pode ser finalizada com uma variedade de manchas ou cores. Embora a madeira possa ser tratada com acabamentos diferentes, ela não pode receber um acabamento colorido com revestimento em pó. A madeira mostra sinais de desgaste mais rapidamente e requer manutenção regular.

As portas UPVC não se comparam bem com madeira e alumínio quando se trata de estilo. A principal desvantagem do UPVC esteticamente é que ele pode parecer barato e é particularmente desagradável para as propriedades do período. Uma das características típicas das portas UPVC é a estrutura robusta, que nas portas dobradas precisa ser mais larga que o alumínio, para que haja plástico suficiente para suportar o vidro, como resultado, as estruturas parecem volumosas e até prejudicam a vista. Estão disponíveis intervalos de portas e janelas em UPVC com acabamento colorido, mas no geral, grão branco, cinza, preto e madeira são as cores mais comuns disponíveis.

Ambientalmente amigável

O alumínio é infinitamente reciclável. De fato, 70% de todo o alumínio já produzido ainda está em uso hoje. O alumínio reciclado utiliza apenas 5% da energia total usada para produzi-lo a partir de matérias-primas. Isso ajuda a reduzir drasticamente seu impacto ambiental.

A vidraçaria Vidroser vem se destacando cada vez mais no setor vidreiro do mercado nacional, utilizando tecnologia de ponta aliada à qualidade e segurança na execução de serviços de esquadrias de alumínio em bh. Possuímos grandes investimentos em modernização de equipamentos e mão de obra qualificada e capacitada, priorizando sempre a satisfação dos clientes.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais.

Clique aqui e confira nossas últimas postagens.