A sua porta de vidro deslizante está grudada? Não há nada mais frustrante do que uma porta que não funciona corretamente. Se você já tentou limpar a calha na parte inferior da porta de vidro temperado deslizante e usou os parafusos de ajuste para ajustá-la, e a porta ainda não está deslizando corretamente, você pode ter um problema com os rolos de porta.

Com o tempo, e muito uso, os roletes das portas de vidro deslizantes podem ficar desgastados, tornando-os rígidos ou imóveis nos trilhos da porta.

Instruções passo a passo para substituir os roletes das portas de vidro temperado deslizante

Substituir os roletes das portas de vidro deslizantes é uma tarefa bastante fácil, mas você precisará remover a porta da armação antes de fazê-lo. Nunca force a porta da armação; isso pode causar danos permanentes ou a necessidade de reparos.

Depois de remover a porta e colocá-la com segurança em uma mesa ou bancada robusta, siga estas etapas para remover os roletes:

Solte o parafuso do rolo

Localize o parafuso que prende os rolos no lugar. Na maioria das portas, esse parafuso está localizado acima do parafuso de ajuste. Nas portas mais novas, os parafusos podem estar localizados na parte inferior da porta, ao lado dos roletes. Usando uma chave de fenda Phillips, gire o parafuso do rolo no sentido anti-horário até que os rolos sejam liberados da parte inferior da porta. Guarde os parafusos do rolo em um local seguro até estar pronto para instalar os novos rolos.

Retire os roletes

Quando os roletes da porta de vidro deslizante estiverem soltos o suficiente para serem removidos, puxe-os cuidadosamente para fora da porta. Certifique-se de remover os roletes dos dois lados da porta.

Determinar o tipo de rolo necessário

Como portas diferentes exigem rolos diferentes, é importante levar os rolos com você para a loja de ferragens para comprar novos ou anotar o tipo exato e tirar uma foto em seu smartphone para levar para a loja. Se você não estiver substituindo os roletes imediatamente, pode ser necessário substituir os antigos para colocar a porta de volta no quadro. Depois de preparar seus novos rolos, prossiga para a próxima etapa.

Inserir os novos rolos na porta

Alinhando os furos nos rolos com os furos na parte inferior da porta, insira os novos rolos no lugar. Recoloque os parafusos do rolo e use sua chave de fenda Phillips para girá-los no sentido horário até ficarem firmes. Certifique-se de que os roletes giram suficientemente antes de reinstalar a porta de vidro deslizante.

Essas etapas podem variar um pouco com base na idade e no estilo da porta.

Limpe a pista antes de reinstalar a porta de vidro deslizante

Você não deseja colocar os roletes das portas de vidros  e nas cortinhas de vidros,  deslizantes novinhos em um trilho sujo, portanto, dedique alguns minutos para limpar o trilho antes de reinstalar a porta. Use um aspirador com um acessório longo e fino para aspirar qualquer sujeira ou detritos na pista e, em seguida, use um pano macio e úmido para limpar qualquer sujeira ou acúmulo. Agora também seria um bom momento para pulverizar um pouco de lubrificante nos “deslizadores” ou canais nos quais os rolos deslizam. Depois que a pista estiver limpa e lubrificada, reinstale a porta de vidro deslizante.

A vidraçaria Vidroser vem se destacando cada vez mais no setor vidreiro do mercado nacional, utilizando tecnologia de ponta aliada à qualidade e segurança na execução de serviços de comercialização de vidros temperados em bh. Possuímos grandes investimentos em modernização de equipamentos e mão de obra qualificada e capacitada, priorizando sempre a satisfação dos clientes.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais.

Clique aqui e confira nossas últimas postagens.